sexta-feira, 28 de junho de 2013

Meu Universo ♥





A primeira musica que eu escutei hoje foi a do meu despertador... Faz poucos dias que eu a coloquei para “tentar” me acordar de manhã.
A melodia e todos os componentes musicas (harmonia, ritmo, etc.) são maravilhosos, mas confesso que ainda não tinha parado pra notar e viver o que a letra queria dizer.
Deixei tocando... Com cuidado pra não acordar meus pais. Comecei a me interrogar infinitamente com perguntas que para serem respondidas necessitam de um olhar interior muito profundo. E vou compartilhar com todos essa a conclusão e a canção, que, por mais que simples é útil até mesmo no nosso cotidiano:


Quem esta sendo o seu universo?!
Não tomando como definição como “o conjunto de todos os astros com tudo que neles exista. O sistema solar, com seus planetas e satélites; o sistema do mundo; o mundo.”, mas como o “seu TUDO” de forma ampla.
Cada um tem um motivo pra viver, uns vivem por amar alguém ou algo, para a concretização dos seus sonhos, pelo (a) filho (a), para alcançar uma meta... E vários outros motivos e possibilidades!
O que acontece é que erramos quando consideramos nosso tudo algo imperfeito, corruptível, finito. O fruto desse erro é uma grande decepção.
Erramos quando consideramos mais nosso emprego do que a família, um animal mais que um humano (apesar que, existem humanos com um caráter tão horrível que até um animal inocente o supera), ou um desconhecido qualquer por um amigo verdadeiro, um patrimônio (bem, dinheiro, posse) mais que a felicidade... Mais o pior de tudo é quando consideramos todas essas coisas terrenas acima de Deus.
Erro gravíssimo!
Mas por incrível que pareça e saibamos desta verdade preferimos viver e confiar em tudo... Menos em quem realmente se importa conosco.
Eu não quero me decepcionar... E creio que você também não! Então... a única solução é entregar seus sonhos, seus projetos e desejos, sua confiança, família... sua vida à Deus!
E faça Dele seu Universo!

 


 Que sejas meu Universo

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só um pouco do meu tempo
Não quero dar-te um dia apenas da semana
Que sejas meu universo
Não quero dar-te as palavras como gotas
Quero que saia um dilúvio de bênçãos da minha boca
Que sejas meu universo
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que de manhã seja o primeiro pensamento
E a luz em minha janela
Que sejas meu universo
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a tua presença e o teu poder seja o alimento
Jesus este é o meu desejo
Que sejas meu universo
Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
Te quero dono do meu tempo e dos meus planos
Que sejas meu universo
Não quero a minha vontade
Quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Saudade


Imagine que cada pessoa, lugar ou coisa que você realmente ame conquiste um espaço permanente e insubstituível dentro do seu peito.  Quando você está próximo dessa pessoa, lugar ou coisa, aquele espaço se preenche com a presença, se torna repleto de convívio, está cheio de amor em exercício. Mas, quando você vai para longe, seria impossível seguir em frente carregando esses espaços vazios, não? Pois você pode viver com a falta de várias coisas, mas não daquilo que realmente ama. Por isso, automaticamente, os espaços exclusivos do peito se enchem de algo diverso, de um fluido de emergência, um recheio temporário que, sabiamente, não esquece nunca ser temporário. Um sentimento substituto e agitado, quase agoniado, que sonha logo não ser mais necessário. O peito se enche disso. De saudade.