segunda-feira, 9 de junho de 2014

O amor não é cego


“O amor é cego”. 

É a frase que eu escuto desde criança (na verdade pequena, confesso que ainda tenho meu lado infantil) logo após ver um casal quer que seja de namorados, casados, bem diferente fisicamente, psicologicamente e culturalmente.
Ah, fala a verdade... Quem nunca reparou um homem ou uma mulher lindíssima com uma mulher ou um homem que não teve a oportunidade de passar na fila da beleza?

Praticamente todos. E muita das vezes nos perguntamos: “o que que essa (e) viu nesse (a)?! só pode ser rico (a)!”

E seres humanos... Até quando vamos querer intrometer na vida dos outros, em?

O que eu quero deixar bem claro é que  o amor, de nenhuma maneira é cego.
Sim, ele sabe a verdade, as qualidades, defeitos, diferenças, beleza, altura, idade... Tudo! E mesmo assim continua suportando, acreditando, esperando e amando da mesma maneira.

Muitos, por semelhança, confunde-o com a paixão, essa sim é cega.
Quem já viu ou esteve apaixonado sabe muito bem do que eu falo, a pessoa "amada" torna-se o Sol, a razão de viver, não tem nenhum defeito, é totalmente perfeita! Olha lá de quem dizer ao contrário!
 Se possível se matar pelo (a) outro (a) se mataria, iria como aquela música "Escalar o Everest com uma mão só, atravessar o oceano em um barco de papel [...] aprendo a voar pra te mostrar que a fé move montanhas e eu movo o mundo pra te amar...". Como diz minha melhor amiga: "VAI NESSA QUE O BOI TE LAMBE!" [hahahahah]

Aonde? Aonde que uma pessoa em pleno século XXI vai fazer umas coisas dessas? São apenas palavras de apaixonados, ilusões.
Quero ver é acordar o resto da vida ao lado da mesma pessoa todos os dias, roncando... doente, passando por necessidades, confortando, ajudando... Isso é o que eu quero ver!

Não adianta, apaixonado, falar coisas bonitas que na verdade não passa de palavras que podem ser esquecidas, promessas, gestos, que correm o risco de acabar amanhã, se "o encanto" acabar, a cegueira sumir. aí você passará a ver a realidade como ela realmente é.

E o amor? Quem sabe ele esta sofrendo... Porque a cegueira da paixão  não permite que ele te mostre a verdade que só o amor verdadeiro, fiel, sem interesses trás, e ele não é cego.