quarta-feira, 30 de julho de 2014

Não chores!

Não chores...
É o mínimo que uma pessoa angustiada em profunda tristeza deseja ouvir.
Só quem passa por situações difíceis sabe como é confortante um abraço, como as palavras sabias de um amigo se tornam doces.
E quando não há ninguém ao seu lado? E quando nem você esta do seu lado?
A pior tristeza do mundo é a perca. Quer seja pela morte, traição, etc., é uma dor incalculável.
Dependendo do motivo e do nosso autocontrole começamos a pensar que aquele é o fim do mundo, acabou-se as esperanças.
Lendo a Bíblia, o acontecimento registrado no livro de Lucas, capitulo 7, versículos 11 ao 17, falou muito comigo.
Podemos dizer a primeira vista que as esperanças haviam se acabado a essa mulher, alem da perca do seu marido, agora a do seu único filho. Era de se imaginar o lamento e a dor que aquela mulher passava, e pode ser a realidade de varias pessoas neste momento.
Mas, sabe aquele milagre que tanto esperamos? Ele pode acontecer a qualquer instante.
Quando tudo era contra surge uma pessoa que muda completamente o final dessa triste historia. Era Jesus.
Ele não precisou que ninguém contasse o que aquela mulher passava. Ele já sabia e conhecia o coração dela. E o que Ele fez?
Disse-lhe: “Não chores”.
Se aquela mulher fosse outra pessoa, diria “Mas Senhor, Tu dizes que és o Rei dos Reis e só me diz não chores? Por que Tu não fazes um milagre agora da maneira como eu quero, na hora que eu quero?”.
Simplesmente, essa murmuração iria impedir o milagre maior que estaria por vir. Mas essa viúva continuou no seu lugar em silencio e pode ver o agir sobrenatural de Deus na vida do seu filho querido; quando o ex-defunto se levantou tornando à vida.
O que eu quero dizer pra vocês, leitores, é o mesmo que Deus falou comigo em um dia de grande angustia. Quem me conhece sabe bem dos meus altos e baixos emocionais, um tipo de bipolaridade d e autoconfiança que Deus esta me ensinando a controlar.
Nesse dia, Deus usou um irmão da igreja e disse: “não chores”. A palavra foi direito pra mim. E o que eu precisava e preciso é confiar.
É isso que eu digo, querido (a), ao invés de se lamentar, chorar, desesperar... Confie. Você tem um Deus que tudo pode, e as coisas que são impossíveis para nós são possíveis a Ele.
O que é impossível pra Deus? Nada.
Então... O que te custa confiar nesse Deus que pode tudo?
Não chores. Não murmure. Não questiones. Confia. Espera que Ele faz o milagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário