sábado, 16 de agosto de 2014

A Desigualdade e uma Promessa

Acabo "entrando em depressão" quando tento pensar como as demais pessoas me veem.
Uma das coisas que eu odeio, principalmente quando envolve a sociedade, é a triste notícia de saber que sempre vão te julgar pela aparência, sem ao menos conhecer seu caráter e potencial.
Sempre vão olhar pro teu pé pra ver "sua classe social" através da marca que você calça, sempre vão reparar suas repetições no vestuário... Quando não te tratam de maneira diferente por você não pertencer a classe "A".
"E daí? Sou pobre, o que é que tem?"
Não sou popular, não tenho "o" carro, "a" casa, "a" fama, todo aquele dinheiraço na conta e nem sobrenome de família rica, daqueles que soa bonito, sabe?!
Tenho o que dá pra viver: amor, saúde, alegria, família que me apoia, fé, paz que muita gente já perdeu ou não tem!
Tenho Deus, tenho tudo!
Estar feliz nesse mundo é tão difícil! Sempre estamos preocupados em ter, ter, ter! Essa sede insaciável acaba consumindo o espaço que poderiamos estar destinando a outras pessoas, atividades e coisas, e vai pouco a pouco destruindo o nosso eu, nosso espírito.
O trabalho é o que trás dignidade ao ser humano, como aprendi no Ensino Médio. O estudo te faz promessas revolucionárias! Ensino Fundamental, Médio, Superior... Não para por aí!
Passamos a vida inteira estudando, aprendendo, trabalhando, organizando nossas tarefas e executando nossas responsabilidades que, muitas das vezes esquecemos de viver.
Verdade.
Mas, como viver nesse mundo sem graça, onde nos decepcionamos com várias pessoas, enfrentamos tantos desafios e dificuldades cotidianas, onde somos exclusos e julgados a toda hora?
Como ser feliz se ao menos tempo pra respirar e pra pensar o que é felicidade temos? Como?
Sorria... Sorria! E esta tudo bem! Eu e você somos mais duas pessoinhas num mundo gigante e minusculo ao mesmo tempo, procurando compreender o por quê das coisas.
Porém, eu encontrei uma pessoa que me fez sentir que a verdadeira felicidade não está nas coisas desse mundo, mas nEle, Jesus!
Não tem pessoa melhor que nos faça sentir tão bem como Ele. As coisas deste mundo passam... E fica aqui na Terra tudo o que possuimos, conquistamos, ou achamos que conquistamos. Na hora da morte não há diferença entre ricos, pobres, negros, brancos... Todos somos pessoas comuns. Mas, quem teme a Deus sabe que o que importa realmente vem depois da morte (ou arrebatamento): A Vida Eterna! E... A minha procuro a cada dia ter mais certeza que vai ser feliz com Cristo... Pra sempre!
E... Adeus mundo cruel! Eu vou morar no céu!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário