segunda-feira, 28 de junho de 2021

Mais calor, por favor!

O frio aqui no estado de Mato Grosso é quase um fenômeno estratosférico.

Muitos banhos são vendidos (não é o meu caso), muitos passando frio e congelando, pois estamos acostumados como clima "refrescante" de quase 40º.   

As cobertas saem do armário direto pra cama... Vem a vontade de ficar em casa o dia todo, ou mesmo de levar um cobertor pro trabalho... Mas, infelizmente não dá.

A temperatura ideal é um assunto polêmico. Há aqueles que prefiram frio, outros o calor... outros o meio termo. Mas na maioria, a qualquer ventinho estão correndo pra  vestir uma blusa de frio (meu caso, naturalmente já morro de frio).

Isso me fez refletir: assim como o clima, cada pessoa tem sua “temperatura”, seu caráter e sua intensidade.

Há pessoas quentes, com sede de vida, se arriscam, voam, tem iniciativa, força de vontade, demostram sentimentos, são literalmente calorosas!

E há também aquelas frias, mais na delas, “se der, deu... se não deu, o problema não é meu”, podem ser bem secas e duras quando o assunto é demostrar sentimentos, e sem contar que muita das vezes é cada um por si, minha parte eu fiz, agora o resto não é minha obrigação.

Que diferença... e o mais engraçado é que esses tipos de pessoas acabam se esbarrando, dando um “choque térmico” chamado paixão, e tentam viver juntas.

É impossível? Não é. Mas é difícil, demanda muita inteligência emocional, compreensão e empatia pra fazer dar certo.

Mas, não tem nada melhor do que encontrar alguém no mesmo clima que você.

Não adianta tentar ser romântico e estar com a Frozen, ou simplesmente ser super tímido e estar com uma candidata as eleições de tão popular. Estas coisas existem pra serem observadas antes de qualquer coisa.

E no jogo da vida, não vale a pena colocar fantasias fingindo ser quem não é, pois uma hora a máscara cai, e sua real identidade é revelada. Ninguém aguenta viver uma mentira o resto da vida, e em contato com a chama da verdade, os icebergs começam a derreterem.

Não se assuste com os "gelos derretidos" da sua vida, nem com a molhaceira que eles fazem.... Afinal, nem todo mundo aguenta sua temperatura, ou está disposto a se adaptar por ela. É bem melhor estar sozinho do que ainda mais machucados, quer seja pelo fogo ou pelo gelo...

Não se sinta mal por isso, pelo contrário... Seja grato por sua luz, seja grato por você ser exatamente quem é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário