terça-feira, 9 de abril de 2013

O que eu quero pra minha vida?!

O que eu quero pra minha vida?!

Essa é mais uma dos milhares de indagações cotidianas da vida de um adolescente. Parece ser tão fácil responder, mas se torna difícil em alguns momentos.
A resposta dessa pergunta varia de acordo com o nosso estado:
Tem dias que acordamos tão felizes, tão radiantes! Que juramos que nada ira atrapalhar o nosso dia. Nossos sonhos e metas estão fixos e concretos.
E o que falar daqueles que acordamos de mal humor parecendo que “chupamos limão” ou estamos tão sensíveis! Tão diferente, acabamos  nos sentindo inúteis, abandonados, humilhados... Esquecemos ate que temos uma razão de viver.
Isso é normal. Somos humanos, temos nossas falhas, aqueles momentos que “nos achamos” e aqueles que não somos nada.
O que é de se esperar, a resposta vaia também de acordo com o contexto  e condição de nossa vida. O sonho de uma pessoa bem sucedida é totalmente diferente de uma pessoa de classe media baixa, ou miserável. A semelhança é o objetivo, que embora não esteja sempre em evidencia todos procuram a felicidade, a realização.
Todos os dias costumo perguntar a mim mesma o que eu quero pra minha vida. Costumo até brincar com meus amigos se “é isso que você quer pra sua vida?!”. Mesmo usando essa interrogação para descontrair é uma pergunta séria.
Será que o que você viveu foi exatamente da forma como você queria? Será que o que você esta vivendo foi como o planejado? Tudo?completamente igual?
Particularmente, a resposta de se esperar é não. Ninguém tem tudo totalmente do modo como sonhou, e, se tiver, são casos raros.
Por mais que a realidade pareça, é foi completamente. Principalmente quando decidimos que em nossas vidas vão se cumprir os sonhos de Deus, no propósito Dele.
Ele tem sempre um jeitinho de nos surpreender de alguma forma.
Apesar de “quebrar a cabeça” pensando como você queria sua vida, deposite seus sonhos nas mãos de Deus, se for a vontade Dele, vai se cumprir. E vão acontecer coisas totalmente diferentes do modo que imaginou, são maiores e melhores!
Eu não uso Deus como desculpas, mas tenho a garantia que quando tudo parecer perdido, tudo dizer não, que é nada mais que a vontade Dele. E que como um pai amoroso e cuidadoso, Ele sabe o que é melhor pra mim.
Quando me perguntam sobre o que eu espero pro meu futuro, eu respondo com prazer, e acrescento "se for da vontade de Deus", porque eu sei que embora eu pense que "sei" o que vai acontecer futuramente, é Deus quem dá a ultima palavra. E eu...Confio!
Pois, o que Deus tem pra minha vida não se compara com nada que eu possa imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário