quinta-feira, 20 de junho de 2013

Linda, sem ser vulgar!

Atualmente tem sido um desafio para mulheres evangélicas encontrarem a roupa ideal.
A moda moderna acaba contrariando muitas das vezes os princípios éticos que aprendemos por gerações.
Cada um tem o direito de escolher o que usar, mas deve saber quando e onde usar.
A um tempo atrás, por costumes das igrejas evangélicas, privavam de cortar os cabelos, pintar as unhas, usar calças, shorts, roupas muito decotadas, etc. ...vaidades!
Muitos que se deparam com esses valores acabam questionando q alegando ser bobeira. Que nunca ouviu alguém falar “Se Deus deu é pra mostrar”?!
Entrando em uma das partes polemicas “costumes”, podemos notar que os mais velhos se espantam com toda essa moda atual.
Não sei se alguém já parou pra observar, mas as pessoas e os lugares que preservam esses  os bons costumes são os mais abençoados e usados por Deus, sabe porque?!
Nós mulheres, sempre nos preocupamos com a aparência, SEMPRE!
O cabelo, a roupa, o sapato que já usamos semana passada... a maquiagem que pode borrar se chorar no meio do culto... (sabe como é neh?! ) e quando paramos de preocupar nossas mentes essas preocupações damos lugar pra Deus falar.
Não estou dizendo que não podemos usar calças, maquiagens, sapatos altos, etc., mas sim que não podemos ser igual ao mundo. 
Há algumas denominações que vão vestidos como se fosse para um carnaval ou qualquer festa mundana... isso é correto?! Não apenas na igreja que devemos nos portar bem, mas em todo momento! É isso que também  faz a diferença.
O que diferencia uma mulher evangélica atual de qualquer outra é sua  maneira de vestir (que esta sendo difícil encontrar devido a semelhança com o mundo), falar, andar, se comportar e viver...
Cada uma sabe o limite do salto, a quantidade de maquiagem e o tamanho da roupa, a consciência  sabe!
Muitas das vezes tentam chamar a atenção para si e acabam estimulando os homens a cobiça, adultério, fornicação... isso é certo?! Não.
Por mais que seja difícil encontrar a roupa certa e se portar de  maneira apropriada, lembre-se que você é o reflexo de Deus. Você mostra em toda maneira de viver quem você crê, e quem você é.
E sim... é possível ser linda sem ser vulgar!
Ah, já ia me esquecendo... Não precisa se entupir de maquiagem, comprar uma roupa parcelada em 10x pra alguém te achar bonita! Deus te fez linda assim como você é!
E se você quiser impressionar alguém (tipo o namorado)... Lembre-se que quem te ama, ama suas qualidades e defeitos, suas sardas, espinhas, manchas... Tudo! Te ama da maneira como você é, não pelo que finge ser. 

Um comentário: