sexta-feira, 28 de junho de 2013

Meu Universo ♥





A primeira musica que eu escutei hoje foi a do meu despertador... Faz poucos dias que eu a coloquei para “tentar” me acordar de manhã.
A melodia e todos os componentes musicas (harmonia, ritmo, etc.) são maravilhosos, mas confesso que ainda não tinha parado pra notar e viver o que a letra queria dizer.
Deixei tocando... Com cuidado pra não acordar meus pais. Comecei a me interrogar infinitamente com perguntas que para serem respondidas necessitam de um olhar interior muito profundo. E vou compartilhar com todos essa a conclusão e a canção, que, por mais que simples é útil até mesmo no nosso cotidiano:


Quem esta sendo o seu universo?!
Não tomando como definição como “o conjunto de todos os astros com tudo que neles exista. O sistema solar, com seus planetas e satélites; o sistema do mundo; o mundo.”, mas como o “seu TUDO” de forma ampla.
Cada um tem um motivo pra viver, uns vivem por amar alguém ou algo, para a concretização dos seus sonhos, pelo (a) filho (a), para alcançar uma meta... E vários outros motivos e possibilidades!
O que acontece é que erramos quando consideramos nosso tudo algo imperfeito, corruptível, finito. O fruto desse erro é uma grande decepção.
Erramos quando consideramos mais nosso emprego do que a família, um animal mais que um humano (apesar que, existem humanos com um caráter tão horrível que até um animal inocente o supera), ou um desconhecido qualquer por um amigo verdadeiro, um patrimônio (bem, dinheiro, posse) mais que a felicidade... Mais o pior de tudo é quando consideramos todas essas coisas terrenas acima de Deus.
Erro gravíssimo!
Mas por incrível que pareça e saibamos desta verdade preferimos viver e confiar em tudo... Menos em quem realmente se importa conosco.
Eu não quero me decepcionar... E creio que você também não! Então... a única solução é entregar seus sonhos, seus projetos e desejos, sua confiança, família... sua vida à Deus!
E faça Dele seu Universo!

 


 Que sejas meu Universo

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só um pouco do meu tempo
Não quero dar-te um dia apenas da semana
Que sejas meu universo
Não quero dar-te as palavras como gotas
Quero que saia um dilúvio de bênçãos da minha boca
Que sejas meu universo
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que de manhã seja o primeiro pensamento
E a luz em minha janela
Que sejas meu universo
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a tua presença e o teu poder seja o alimento
Jesus este é o meu desejo
Que sejas meu universo
Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
Te quero dono do meu tempo e dos meus planos
Que sejas meu universo
Não quero a minha vontade
Quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te


Um comentário: