terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Seu maior vilão

Faz um bom tempo que não posto nada em… Confesso que agora voltei a compartilhar um pouco de tudo o que aprendi neste tempo todo sem publicações!
Vou começar a falar daqueles dias cinzas… Aqueles que com toda e enorme certeza muita gente está passando neste momento ou já passou nesta vida:

Todo mundo já teve peno menos um dia na vida em que nada parecia dar certo!
Quer seja uma ou todas as coisas…  
Aqueles dias que gostariamos de nem ter acordado, ou até mesmo pensamos que na verdade, nunca nem deveriamos ter nascido!
Tentamos sempre achar um culpado.
Tem um culpado no relacionamento, no trabalho, em casa,  na faculdade, na igreja, com os amigos...
Pode ser qualquer um e qualquer coisa, menos nós mesmos!
A culpa é do celular que descarregou, é do chinelo que arrebentou, é do Sol que esta muito quente, é da chuva que deixou pra vir bem na hora de sair, é de alguém que nos olhou com cara feia ou nos tratou mal, é do professor que não sabe explicar e não colabora com a sala, é do método de ensino que aprendemos, é do que as pessoas comentam no trabalho, é dos comentários que a própria família faz, é do lugar que moramos, é de onde moramos, de onde nascemos, crescemos, e do namorado, a culpa é das estrelas! E quando não conseguimos apontar mais nenhum culpado por tudo… Deus é o culpado!
É tudo culpa dele a maioria das vezes né?
Por que isso? Por que temos essa tendência de sempre culpar as pessoas por coisas que muitas das vezes nem tem nada a ver com elas, por que exigimos tantas mudanças um dos outros sendo que nós mesmos não conseguimos mudar muitas das vezes um defeito que acaba machucando quem mais nós amamos, quem nos  ama?
Queria entender isso...
Por que nesses dias que tudo vai mal, a gente acaba esquecendo de todas as coisas boas da vida?
Queria entender...
Compreender o por que eu também sou assim as vezes, e não consigo mudar quando eu quero, e encontro várias pessoas em dias assim também...
Será que isso é normal? Rsrs Acredito que sim!
Temos essa certa tendência de focar nos defeitos, nas coisas ruins, no lado negativo, e acabamos esquecendo das coisas boas da vida.
Ainda bem que encontramos pessoas em algumas ocasiões que vão de encontro conosco, e nos fazem lembrar que por mais que ser humano nos torne tão assim complicados, tem sempre um Deus cuidando de tudo, e nos dando forças para vencer o nosso maior vilão: nós mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário