quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

"A culpa é do Diabo"



Aconteceu um fato bem engraçado com a minha família essa semana!

Apareceu do nada um adesivo, bem medonho... No notebook da minha irmã! Detalhe... Não tem criança em casa, ninguém sabia como foi parar lá!

Parece bobeira, mas se aparecesse um adesivo desse em um objeto que você tivesse certeza que nunca viu antes...? Pensamos um milhão de coisas, principalmente por que coincidiu com a época em que a minha irmã começou a ter uns problemas de saúde que nenhum médico conseguia resolver! Uma das coisas que pensamos foi a seguinte: será que pode ser uma obra maligna que alguém fez?

Nós, cristãos, cremos que obras de feitiçaria, macumbaria... etc. não nos atingem, pois temos um Deus que nos protege e nos guarda de todo mal! Que o anjo do Senhor acampa ao redor daqueles que o temem, e os livra... Mas, confesso que passou na cabeça "que macumba é essa?" Rsrs 

Isso me fez pensar sobre uma coisa:
Por que geralmente fazemos esses julgamentos de que situações e coisas "inexplicáveis" são "obra do cão"?
O Diabo nem sempre tem a culpa de tudo nessa vida.

Muitas das vezes o condenamos por coisas que ele não fez ( por incrível que pareça!).Tem gente que deve desculpas a ele simplesmente por não assumir a culpa das escolhas e quando não há mais ninguém que pareça culpado, a culpa fica para o "capiroto"!

Nem toda porta ou torneira que abre sozinha, ou objeto que apareceu do nada é obra do inimigo! Pode ser alguém que deixou lá, alguém que esqueceu de fechar... Mil e uma possibilidades..., mas sempre pensamos no pior... O lado "misterioso" das coisas. 
Nem todo casamento que está indo mal é porque o Diabo está atrapalhando, pode ser apenas uma crise devido ao modo como encaram os problemas, diferença de personalidade e falta do cultivo do amor... Reviver a paixão do início! Uma vida financeira fracassada, que não vai pra frente também não é sempre culpa dele! Pode ser a simples falta de administração e controle das finanças! Ele não tem culpa se a pessoa gasta tudo com o que não precisa e não paga as contas!

Ao meu ver, essa inclinação que temos pra culpa-lo nessas situações, abre caminho pra economia capitalista de milagres, libertações e outras atividades comerciais que vemos por aí em certas "igrejas", que pregam prosperidade e tudo, menos o Cristo que salva, liberta, e leva para o céu.

Se o ser humano não tivesse tantas fraquezas assim, não se esconderia atrás de Deus ou do Diabo por causa das consequências da vida!

Afinal, é sempre assim né? Ou é a vontade de Deus, ou o Diabo que está se levantando contra a nossa vida. Não. Nem sempre... Pode ser nada mais do que uma consequência!

Hoje temos mais uma oportunidade pra assumir nossos erros, pra pedir perdão a todos (pro Diabo não precisa não em KKK) e encarar as consequências daquilo que causamos com nossas próprias mãos e através das decisões que tomamos, e procurar a entender os fatos antes de formular julgamentos incorretos.

Para quem quiser saber sobre o fim do mistério do adesivo macabro: minha mãe e irmã ligaram pro meu pai, que disse que o adesivo veio junto com o espelho que comprou pra levar na viagem. E ele colocou lá!
Eu hein... Cada coisa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário