segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Expectativa X Realidade: Noivado

Continuando a postagem anterior...
Hoje vou falar sobre a próxima fase do meu relacionamento: Noivado!

Ah quem sonhe em um pedido super hiper mega romantismo... Pétalas caindo... Flores... Tudo na maior perfeição!  Eu também sonhava... É claro, nada extravagante! Pra mim o que importa é a sinceridade e o compromisso nesta hora...
Meu pedido de casamento foi feito em um dia normal... Foi simples... Nada de surpresas ou banda de música ou todos estes pedidos elaborados que vemos por ai... Estávamos no sofá da casa dos meus pais quando já nós pegamos falando em casamento... E então veio aquele momento em que peguei pensando... "Mas você nem perguntou se eu quero!" Kkk
Do nada ele fala... "Angélica, você quer casar comigo?!"
Aaaaahhhh chorei de emoção... Incrível como a pessoa já chora por tudo né... Mas chorei porque queria eternizar aquele momento... Afinal não é todo dia que se é pedida em casamento né? (Tipo... Tem certo do que você está falando? Nem eu me aguento, você está querendo passar o resto da vida comigo?! Kkkkkkkkk)

Noivamos dia 11/01/2016 na igreja... E depois fomos para uma pizzaria com alguns amigos e a família... Simples, mas deu certo rsrs
Meu pai não pode ir pois havia sofrido um acidente no trabalho e quebrou o calcanhar... Fiquei muito triste por ele não ter ido... minha vó paterna "substituiu" ele, porém nunca é a mesma coisa! O que mais me assustou é que no dia seguinte não era mais meu namorado, era meu noivo!
Até se acostumar com a aliança de ouro deu trabalho... A de compromisso era beeem larga... Acho que ele fez pra todo mundo olhar e ver que eu estava namorando, só pode!

Este tempo foi fundamental pro relacionamento...
Nunca fui de fingir ser alguém que eu não era, ainda mais com responsabilidades de casa!
Sinceramente não nasci pra ser somente do lar, ficar em casa se matando de trabalhar pra deixar tudo limpo e perfeito pra depois chegar alguém bagunçar ou ainda perguntar... "Nossa, porque você está cansada? Não fez nada"! AFF!!
Odeio cozinhar... Minha família sabe muito bem disso...
Meu dilema era (e é): "vou estudar bastante, me esforçar pra ter um ótimo emprego pra eu poder pagar alguém pra cozinhar pra mim".
Gosto muito de dormir... Principalmente acordar tarde...Mas não é tarde tipo como para o meu esposo (8:00 no máximo)... É tarde tarde mesmo!! 13:00 ou mais!!
Praticamente pelo primeiro olhar das famílias tradicionais, sou preguiçosa. Mas não acho isso... Sou livre! Livre pra fazer o que eu quero na hora que eu quero enquanto posso. Trabalho, pago as minhas contas e ninguém tem nada a ver com o resto da minha vida, nem com a hora que eu acordo, ou com a louça que eu deixo pra lavar no outro dia! Simples assim...
Afinal, vivendo na sua casa, quem manda é você!
Ele sabia disso tudo... Minha mãe já deixou bem claro pra ele KKK principalmente sobre meu guarda-roupa! (Posso deixar tudo organizado... mas é a única  coisa que eu não consigo manter nem por uma semana!)Rsrs Combinamos tipo... "ele cozinha e eu lavo a louça..." Na verdade, prefiro lavar, passar, limpar... Fazer tudo menos comida! Não tenho nenhum ódio ou motivo que eu me lembre... Só me lembro de não gostar!
Eu sou de lua na cozinha... Especialidade: bolo de cenoura! Kkk tem vezes que me dá a louca de fazer alguma coisa, se dá certo bem... Se não... Desisto!
Essa é a única coisa que eu desisto no primeiro contratempo! Rsrsr
Literalmente hoje, somos um casal moderno!

Hoje eu percebo que num espaço de tempo "curto", nos conhecemos bastante... Mas não tanto como é viver entre quatro paredes...
Eu sou a favor da castidade, e como não tivemos nenhum contato antes do casamento, aproveitamos este tempo para nós nos conhecemos. E garanto pra vocês... A expectativa pro dia casamento se tornou muito mais emocionante!
Aproveitamos este momento pra aprender sobre o outro... Manias, defeitos, qualidades... Pensando sempre... "Será que eu vou aguentar isso o resto da minha vida?" A resposta foi sim. Rsrs
Não vou dizer que depois de casada tudo continua a mesma coisa, pior... Quando se casa ai que descobrimos como a pessoa é e o mais incrível, é que descobrimos quem somos! Para isso temos sempre que abrir os olhos, observar cada detalhe, cada ação e reação que a pessoa te dá referente qualquer coisa!
Abra os olhos! para que depois não entre a velha história... "Eu já era assim antes de você me conhecer" kkkkkkkkk

Enfim... Meu noivado foi "curto", mas passou ainda mais rápido do que parece... Principalmente quando faltava poucos meses pro casamento... Aí quando faltava dias... começou a demorar!
Não mudaria nada do que passamos, exceto algumas decisões e assuntos que gostaria de ter formalizado, pegado a nossa assinatura e de duas testemunhas e reconhecido firma em cartório, porque é incrível como esquecemos alguns assuntos que foram alinhados antes kkkkkkkkk
Todo momento foi de aprendizagem, e sou grata por tudo!


Minha lição pra vocês: Aproveitem todos os momentos... Por mais que a tendência não seja dar ênfase, viva o hoje! Pergunte, descubra, conheça a vida, a família do parceiro! Está decisão deve ser sua e de mais ninguém (afinal, é você que vai arcar com as consequências, sejam boas ou ruins). Aproveite este período pra confirmar se é isso mesmo que você quer pra sua vida toda, e vá em frente da sua decisão! Seja ela qual for, tenha certeza no que você quer e não siga totalmente 100% seu coração, pois na hora a paixão pode falar mais alto... Mas conforme você vai conhecendo a pessoa, você vai percebendo se ela é seu par ideal.
Não tenha medo de errar, aproveite pra garantir isso! Afinal, não é todo mundo que encontra o esposo assim de primeira! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário