sábado, 23 de fevereiro de 2019

Expectativa X Realidade: Namoro

Quem gosta de perder, ou ver algum plano frustado?
Eu não. Se for pra perder, nem ia.
Se eu tivesse uma meta, queria realizá-la o mais rápido possível... Ansiedade a mil!
Se eu dissesse que iria conseguir, eu iria fazer de tudo pra conseguir e ficava super chateada quando isso não acontecia.
Achava que tinha todo o controle da minha vida, achava que se seguisse todas as etapas, todas metas e projetos que eu tinha pra minha vida toda, tudo ia dar certo! Iria ser tudo perfeito... Na minha cabeça já tinha tudo elaborado... As cenas, as falas... Até que...
Até que fui crescendo... Amadurecendo... E se eu tivesse a oportunidade de falar com a Angélica de 4 anos atrás, diria pra ela que os próximos anos seriam maravilhosos!
Este tempo foi ótimo pra mim, e sou grata a Deus por tudo o que aconteceu e está acontecendo... Todas as coisas estão cooperando para o meu crescimento espiritual, profissional, pessoal... Etc!
Decidi falar sobre alguns destes acontecimentos pra vocês verem a "expectativa e realidade"... O que bem no fundo eu esperava acontecer na minha vida, e o que realmente aconteceu...

Já vou adiantar... Não adianta achar que eu estou exagerando na expectativa aqui no post, não! Eu era bem inocente mesmo!!

Vamos lá... Primeira coisa que eu me surpreendi na vida...

Meu primeiro Namorado 

O que dizer do príncipe encantado da menina que achava que iria viver um conto de fadas? Meu Deus... Como eu era sonhadora... O primeiro beijo? Era cena de filme romântico... 
Queria tanto que fosse tudo perfeito, que meu primeiro beijo foi com o meu namorado! Queria que fosse tudo certinho, maravilhoso!
É claro que como toda adolescente já tive minhas paixonites platônicas... Mas, nunca tive coragem e oportunidade pra falar o que eu sentia por medo de um feedback negativo, e por ter "cabeça de gente grande"... Eu era praticamente uma criança, muito nova pra namorar!
Queria terminar a faculdade pra depois arrumar um namorado (quem me conhece sabe que eu sou muito séria ainda mais com relacionamentos! Se for pra namorar é com intenção de casar... Como não queria casar tão cedo... Adiei).
Depois da faculdade eu já teria minha independência financeira, e queria me relacionar com um rapaz que tivesse a mesma fé, de preferência advogado... Alto! Tinha que ser alto!!! Afinal, queria usar meus saltos depois... E a lista de exigência continua kkkk

Maaaas... Na verdade... Quando você encontra uma pessoa que mexe com seu coraçãozinho... Já era meu bem! 
O amor nasceu em mim, a pessoa mais desacreditada... Achava que não ia achar alguém que me fizesse apaixonar de novo, que me fizesse bem, me amasse do jeito que eu era, tivesse decência, quisesse um relacionamento sério, sem estar somente atrás de passar um tempo e "ficar".

Com o tempo percebi que as aparências enganam... aprendi que é raro encontrar alguém que honre a família, que tenha a mesma fé, que tenha um sonho, que lute, que queira crescer na vida... que seja homem (pq afinal tá difícil né? A pessoa é linda... Mas não curte seu gênero sexual... É demais!!! )... Etc. Minhas expectativas estavam frustadas... Principalmente porque quando começava a conhecer uma pessoa, ela me decepcionava! 

Do nada, um rapaz da igreja (que por sorte é mais alto do que eu três centímetros) se apaixonou por mim. Estranho... Cara metido... Conversava com todo mundo, brincava com todo mundo... E eu já sou de ficar no meu cantinho.
Não queria nem dar uma chance para o amor... Estava mal, autoestima baixa, vida corrida, me adaptando com a cidade nova... Sem chance! 

Sempre orei para que Deus preparasse alguém pra mim... Mas fiquei com dúvidas e medo de só estar sendo enganada. Afinal, era nova na cidade e não conhecia o histórico das pessoas rsrs (Lembro que chega orei aquela oração que fazemos no desespero tipo "se for ele me dê um sinal" só que "Senhor, se for da tua vontade, faz que eu possa amar esse guri"Kkk).
Nasceu uma amizade saudável, brotou um amor inexplicável! Com o tempo fomos nos conhecendo e parei pra pensar... Como pode eu não dar uma chance prs ele? O rapaz que tem a mesma fé que a minha, 1,78m, gosta de cozinhar, mais velho 5 anos que eu, começou a estudar Direito, de família, que me respeitava, e estava apaixonado por mim? 
De repente dia 19/01/2015 estava ele lá na sala de casa pedindo pros meus pais permissão pra namorar comigo.

Ironia do destino... Foi a primeira vez que eu mesma cedi a guarda pro amor... E gerou toda uma mudança de planos kkkkkkkkk
Já era o plano de casar com o advogado rico... Era pobre que nem eu mesmo, mas era alguém que estava disposto a lutar ao meu lado, nos momentos bons e ruins... Isso significou muito pra mim.

Minha lição que hoje eu passo pra você: "Não cuspa pra cima porque uma hora cai!" Rsrsrs não fale que nunca vai se apaixonar, não fale que nunca vai encontrar alguém que você ame, nunca diga nunca.
Permita-se apaixonar ... Não pelo que a pessoa tem, mas pelo que ela é, e pelo que poderão ser juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário