terça-feira, 5 de março de 2019

Expectativa X Realidade: Casamento

 Dia 12 de novembro de 2016

Quanta expectativa para este dia... Quanto nervosismo!

Acho que a maioria das mulheres bem no fundo sonha em ter um dia de princesa no dia do casamento. Afinal, tantos planejamentos pra essa data tão marcante, né? 

Eu sempre sonhei... Sonhei alto! Planejava tudo antes mesmo de ter namorado rsrs tinha pastas e pastas salvas com as imagens que seriam inspiração.
Já era difícil escolher nas imagens ... Imagina na vida real.
O primeiro choque de realidade de um pobre no dia do casamento é: o que você quer x o que você pode gastar x quanto tempo vai demorar pra pagar. Não é todo mundo que pode gastar R$500.000 com flores, né? 

Meu casamento foi um milagre, as condições não eram nada favoráveis e pra ajudar meu esposo ficou desempregado na época. O casamento estava combinado pra dezembro... Mas acabamos adiantando algumas semaninhas... Por mais que houvessem imprevistos, casamos mesmo assim... E deu tudo certo!

Meu pai me dizia "sei que agora a preocupação toda é pro dia do casamento,
mas na verdade, vocês tem que se preocupar com a vida depois do casamento. Este dia é só uma festa, as pessoas ficam ali e já vão embora... Agora a vida não... Daqui a pouco chegam os boletos... E é aí que o bicho pega".
Meu pai estava certo. Ele só esqueceu de falar que eram muitos boletos rsrsrs

Programamos os pagamentos com as despesas para estarem quitados até a data... Economizamos no que podíamos.
Sempre fui pé no chão, e sei o que dinheiro não se joga fora a toa... Com relação a festa, sempre fiquei na dúvida de fazer ou não, como eu não fiz formatura da escola e nem iria fazer da faculdade... Queria viver um momento pelo menos uma vez na vida.
Foi tudo simples, só que feito com muito amor...

Os convites foram feitos em casa: criamos e mandamos para os convidados por wattsap, e-mail, etc. Entregamos fisicamente apenas os convitinhos individuais, e os dos padrinhos que confeccionamos em casa. (Dica 1 pra quem quer economizar).
As lembrancinhas, depois de muita pesquisa, resolvemos fazer... Começando a colecionar garrafinhas de vidro, e algumas amigas foram juntando também... Fizemos toda higienização, minha mãe tinha alguns tecidos em renda que não estavam sendo usados, ela encapou todas, e só compramos as flores artificiais.

A decoração, o buffet, o fotógrafo... Creio que foi tudo preparado por Deus! Quando achava que não ia conseguir, ele colocou no nosso caminho pessoas com um coração maravilhoso, e na época... Com ótimas promoções rsrs

Pensa num dia que eu achei que ia dar tudo errado... Choveu! (Deve ser porque eu comi algumas vezes na panela... Minha avó dizia que se fizesse isso, ia chover no dia do casamento), ainda bem que parou antes da cerimônia começar. E
tirando também medo de chegar lá e o noivo estar de branco... (
Afinal, a noiva era eu né?) Ou de ficar maior que ele nas fotos ( por isso que casei de sapato baixo que deu trabalho pra achar ele
na minha numeração rsrsr).
No final, sempre dá certo! Por mais que tenha passado muita raiva com o vestido!

Eu estava tão nervosa e preocupada com tudo, que praticamente nem comi! Ainda bem que o pacote que eu fiz no salão tinha incluso um lanchinho... Porque se não eu nem iria lembrar de comer...

Não me atrasei. Fui totalmente pontual... Quem se atrasou foi
minha mãe... Que estava tendo o dia mais tenso da vida dela... Todo mundo em casa, cuidando de tudo e se desesperando... Ainda teve que se arrumar! Essa foi guerreira!

A cerimônia foi na igreja do nosso bairro, e a festa em um clube... Momentos que passaram rápido! Mas foi ótimo reunir todo mundo, e o número de pessoas que compareceram foi grande, como esperamos! Afinal, se juntar só a família daria uma festa ótima em... Rsrs

Tenho ótimas lembranças deste dia!! 😍💏💑❤️ 

Mas posso afirmar, é um dia louco! Onde tudo que está planejando tem a tendência de não parecer como de fato planejado! Mas, tudo da certo, e só depende de você se vai aproveitar ou não!

Minha lição dessa vez seria a mesma coisa que o meu pai me disse! Geentee... Festa acaba! Não fica só pensando nisso e que tem que agradar todo mundo pra ninguém sair falando não! Vão falar de todo jeito, quer seja do seu casamento ou da Marina Ruy Barbosa, da princesa da nova Inglaterra... Não importa, vão falar! Então .. não se preocupe com isso! Se não quiser que falem, não faça nada! Simples!
Vai no cartório e pronto acabou! Pega o o dinheiro e vai viajar... Vai aproveitar a Lua de mel!! É bem melhor do que ficar escutando gente que não dá um real e se acha que tem o direito de dar palpites. Foquem na vida a dois! Foquem na casa, na vida que vocês vão ter depois, no relacionamento de vocês, e viva o momento... Pois daqui a pouco vocês vão ter um, dois, três anos de casados e com as lembranças do dia mais especial em suas vidas: O Enforcamento.

Ops... Foi o corretor... Era Casamento... (Rsrsrs)

#Sqn

Ah... Estava esquecendo... Casei com 19 anos, sim! E não me arrependo(Afinal, sou uma velha de 81 anos num corpo de 22)... Sabia muito bem o que estava querendo e o impacto dessa decisão na minha vida... E ainda sei a importância do casamento! Sou muito feliz, apesar de ter dias nublados como todo casamento em que dá vontade de divorciar kkkk vai indo você para pra pensar no quando ama seu companheiro, e fica difícil imaginar uma vida sem ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário