quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cicatriz




Provavelmente, a maioria das pessoas tem cicatrizes que foram adquiridas de alguma forma. Quer seja quando criança, cortes, joelhos e braços ralados... dizem que ali ocorreu uma regeneração celular, quer seja por feridas, etc... Elas contam historias de artes, bagunças, quedas, sustos, acidentes, violência, coisas boas e ruins.
Uma cicatriz em um lugar visível, como no rosto causa “tristeza” estética em qualquer um. Mesmo com o avanço e eficiência das cirurgias plásticas há pessoas que optam por “maquia-las” .
É pratico, rápido e dá até pra enganar. Mas você sabe que ela esta lá. Você sabe que ela existe.
As cicatrizes no coração também são assim. Você pode até enganar a todos fingindo, “maquiando” estar bem, mas no fundo você sabe que não. Você sabe que por baixo de tudo tem um cicatriz.
A ferida já sarou, em alguns casos foi necessário muito tempo, mas ela está lá. Te lembrando...
Isso é bom ou ruim?
Depende de cada um. Há quem olhe para elas e lembre da causa e nunca repetem o mesmo erro. Há quem olhe para elas e perca a esperança e vontade de lutar.
Mas é bom lembrar que apesar do ocorrido “Todas as coisas cooperam para o bem” ou seja, se te feriram não adianta guardar mágoas ou rancor, foi necessário que ocorresse. 
Pra que?  Pra você aprender. Você vai ver no futuro.
Comigo também não é diferente, e as vezes por medo de que eu me machuque novamente acabo tenho dificuldades em amar e confiar em alguém  Quem me conhece de verdade sabe muito bem disso. E para piorar, quando começo acreditar no que me dizem, descubra que é mentira, o que me faz pensar que todas as pessoas são mentirosas, egoístas.
Mas sei que em algum lugar desse Universo tem pessoas verdadeiras, o problema é que... eu não parei pra observar ou eu não as conheço.
Com isso, Deus me ensinou que não existe ninguém melhor pra se amar e confiar do que Ele. Ele não falha, não me esquece, me entende, fala comigo, me ama incondicionalmente, me ajuda, acredita em mim, e é fiel! Ele sim... Só Ele!
E mesmo com os ventos soprando contra, minha esperança nunca irá morrer, pois eu sei que Deus tem o melhor pra mim.
Agora, se eu ficasse com medo de viver por causa de todas as decepções e planos frustrados era melhor nem viver. Mas a vida é essa... a gente machuca, mas continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário