sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ana #2

“Subia, pois, este homem da sua cidade de ano em ano a adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos em Siló, e estavam ali os sacerdotes do Senhor, Hofní e Finéias, os dois filhos de Eli.E sucedeu que, no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.Porém a Ana dava uma parte excelente; porquanto ele amava Ana, porém o Senhor lhe tinha cerrado a madre “.                                                                                                 I Sm1-3,4 e 5



Elcana, uma vez no ano ia para Siló, adorar e sacrificar (sacrificava-se um animal de qualidade para perdão, pois Jesus ainda não tinha morrido para perdoar os nossos pecados) a Deus no templo.

Já dá pra ver que Elcana amava mais a Ana do que a Penina.
Imagine a cena: ele dando porções a Penina e a todos os filhos e filhas...
Mas dava a melhor parte a Ana, mesmo ela sendo estéril, ele à amava mesmo assim...Isso que é amor!

Dá pra imaginar que Penina morria de ciúmes de ver o pai dos seus filhos agradando mais a Ana do que a ela.

Na nossa vida não é diferente. Enquanto algumas pessoas nos amam mesmo com nossos defeitos, outras querem nos ver no fracasso, simplesmente por que no fundo gostariam de ser amadas como somos. Ou receber o que recebemos, ser tratadas como somos. Mesmo que na maioria das vezes elas possuem " privilégios" que não temos.

Só não podemos deixar essas ‘Peninas’ por um simples motivo acabar com o nosso dia.
Devemos estar preparadas (os) pra receber elogios e para receber as críticas.

E quando a Penina da sua vida é você mesma (o)?
Aprenda a se controlar e a escolher os seus caminhos, principalmente, peça a ajuda de Deus. Tenha fé, esperança e ame a Deus e a si mesma (o).

Há varia coisas que querem nos fazer parar no meio do caminho.
São pedras de vários tipos e tamanhos.
Muitas vezes, a maior pedra somos nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário