terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ana #6

“Porém Ana respondeu, e disse: Não senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido, porém tenho derramado a minha alma perante o Senhor.Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque, da multidão dos meus cuidados  e do meu desgosto, tenho falado até agora.”                                                                                                       I Sm1-15,16



É muito bom quando esclarecemos um mal entendido e ponhamos a verdade a limpo.
Mesmo que a verdade demore mais que a mentira para ser descoberta, devemos aguardar o momento certo de falar. De nos defender de alguma calunia; mesmo que esse silêncio machuque, Deus pode nos curar.

Belial, era um povo com culturas abomináveis perante Deus, tanto que em hebraico significa indignidade, perversidade.
Que não sejamos vistos como filhos do mundo, mas sim de Deus.
Quando eu digo filhos do mundo, não estou dizendo do mundo natural, humano, mas do mundo do maligno em que ele tem pessoas escravas do pecado e aborrece a Deus.

Para conseguirmos algo da parte do Senhor, devemos ser sinceros, com Ele e nós mesmos. Pois Ele nos conhece de corpo, alma e espírito. Sabe as nossas necessidades, mas sabe o que é melhor pra nós.

Acontece que temos livre arbítrio para tomarmos as nossas decisões, então podemos escolher nossos caminhos.
Se fazermos alguma coisa sem a direção de Deus, mesmo que seja boa, não será abençoada. Já se confiarmos em Deus, mesmo que para nos demore, Deus é fiel.






Nenhum comentário:

Postar um comentário