domingo, 7 de fevereiro de 2016

Ana #3

“E a sua competidora excessivamente a irritava, para a embravecer, porquanto o Senhor lhe tinha cerrado a madre.E assim o fazia ele de ano em ano. Quando ela subia a casa do Senhor, assim a outra a irritava, pelo que chorava e não comia.Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que esta mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?”                                                                                                        I Sm1-6,7 e 8


A coisa estava ficando cada vez mais difícil para Ana.
Não bastava ser estéril, agora, sendo zombada.

Deve ter acontecido alguma vez com você, quando não tinha algo e a outra pessoa veio te ‘humilhar’,’Te por pra baixo’ por uma coisa que não depende de você?
Provavelmente você ficou triste, abatida (o)... Quem sabe nem o hino nº 193 da harpa cristã (por que te abates, oh minha alma? espera Nele com fé e calma. Não tenhas medo....) te ajudou a consolar...
Aí vem o Espírito Santo te dizendo suavemente:
“Não chores! Não chores! O que tenho pra ti é bem melhor.”
Essa é a voz mais linda que se pode ouvir. É a melhor experiência que se pode ter.

Mesmo quando não há um ‘marido’ como o de  Ana, que te de consolo, Ele vai estar do teu lado. Ele enxuga as tuas lágrimas.
Ele que te diz: “Não temas! Sou eu quem cuido de ti, filhinha(o)!”

Não estou mentindo não! Ele é o melhor!

Mas só percebemos quando estamos em situações complicadas. Onde o desespero quer nos dominar.
E acabamos esquecendo que Ele tem sentimentos, e logo depois que tudo passa, viramos as costas e nem percebemos que Ele não esta se agradando de certas atitudes. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário